Equipamentos de Análise Informática Forense
Para realizar uma Análise Informática Forense é imprescindível contar com o equipamento necessário, não só para investigar mas também para proteger a integridade dos dispositivos a analizar, de forma que continuem a ser válidos como prova judicial. Dispomos dos equipamentos com a mais avançada tecnologia no campo da Análise Informática Forense: copiadoras duplicadoras, criadoras de imagens ultra rápidas, equipamentos para investigação "a quente" não intrusivos que não deixam marca, assim como equipamentos para eliminação segura. Não fique atrás, utilize o último em equipamento forense.
- Estação Forense Velociraptor 7 link
- Estação Forense Velociraptor 5 link
- Estação Forense Velociraptor 3 link
- PC-3000 Express System link
- Duplicadora Logicube modelo Forensic Falcon link
- Duplicadora Logicube modelo Forensic Talon Ultimate link
- Duplicadora Logicube modelo Forensic Dossier link
- Duplicadora Tableau modelo TD2 link
- Duplicadora Tableau modelo TD3 link
- Duplicadora CRU modelo Ditto link
- Duplicadora Voom modelo Hardcopy 3 link
- Equipamento análise forense Voom modelo Shadow 3 link
Informação dos equipamentos
Estação Forense Velociraptor 7
O equipamento Velociraptor 7 é uma estação forense de alto rendimento, pensada para acelerar a obtenção de resultados e aprofundar as investigações. Está desenhada para executar diferentes aplicações forenses ao mesmo tempo, incorpora 32TB em Raid 5 para dar máxima segurança ao armazenamento de evidências. Além disso inclui o dispositivo DeepSpar, o qual permite recuperar dados de discos rígidos instáveis, dando a oportunidade ao investigador de obter informação que pode ser valiosa para a investigação.
- Armazenamento de evidências de 32TB em Raid 5.
- SSD de 2TB em Raid 0 para o S.O. RAM de 256GB.
- DeepSpar para recuperação de arquivos em discos danificados.
- Portos bloqueados contra escrita FireWire, USB 3.0, SATA, eSATA.
- Refrigeração líquida, menos ruído e máximo rendimento.
Estação Forense Velociraptor 5
As estações forenses Velociraptor 5 cobrem de forma eficiente todos os passos da investigação, desde a adquisição de dados até à geração de relatórios. Estão configuradas para conseguir a máxima velocidade no menor tempo de latência, fazendo com que o processado e a revisão de dados sejam extremadamente fluídos.
- Armazenamento desde 12TB a 32TB.
- Discos SSD para máxima velocidade do SO. RAM de 128-256GB para optimizar a multi tarefa.
- Portos bloqueados contra escrita FireWire, USB 3.0, SATA, eSATA.
- Refrigeração líquida, menos ruído e máximo rendimento.
Estação Forense Velociraptor 3
As estações forenses Velociraptor 3 estão pensadas para maximizar o rendimento e acelerar as investigações. Estão configuradas para conseguir altas velocidades de processamento de dados, reduzindo notávelmente o tempo necessário para fazer aquisições de evidências.
- Armazenamento até 24TB.
- Discos SSD até 500GB para máxima velocidade do SO.
- Memória RAM de 32 a 256GB para optimizar a multi tarefa.
- Portos bloqueados contra escrita FireWire, USB 3.0, SATA, eSATA.
- Refrigeração líquida, menos ruído e máximo rendimento.
PC-3000 Express System
A PC-3000 Express é uma das soluções mais eficientes e rápidas de hardware e software disenhadas para o diagnóstico, reparação e recuperação de dados de discos rígidos danificados baseados em portos SATA e IDE, suporta discos com diferentes capacidades de armazenamento, desde 500MB até 6TB. A PC-3000 Express incorpora 4 portos SATA e 2 portos IDE, além disso inclui o software Data Extractor Express, para recuperação de dados uma vez o disco tenha sido reparado.
Dependendo quais sejam os requerimentos, existem diferentes sistemas PC-3000 que se ajustam às necessidades que tenhamos:
- PC-3000 Express
- PC-3000 UDMA
- PC-3000 SAS/SCSI
- PC-3000 Express Raid Edition
- PC-3000 SAS Raid
- PC-3000 Flash
Duplicadora Tableau modelo TD2
Construída sobre a força e reputação da venerada TD1, a duplicadora forense TD2 conta com funções avançadas e um rendimento excepcional num formato compacto, duradouro e de fácil manuseamento.
Este produto de segunda geração foi desenhado para aquisições forenses tanto em campo como em laboratório, com uma interface nativa que permite adquirir dispositivos SATA e IDE/PATA com uma velocidade até 9 GB/min. Utilizando o mesmo protocolo que a TD1, as investigações podem incluir (opcionalmente) alvos USB e SAS.
Entre as novas capacidades da TD2 encontram-se a duplicação 1:2, duplicação disco a disco ou disco a imagem, formatação de unidades, Wipe, Hash (MD5 o SHA-1), deteção e eliminação de HPA/DCO, capacidade para realizar imagens em RAW DD, E01(EnCase comprimido) e EX01.
Duplicadora Tableau modelo TD3
Estão as ferramentas de imagem forense e depois está o Tableau TD3 Forensic Imager.
Uma ferramenta com um núcleo TD3 de alto rendimento, fiável e fácil de usar. A sua interface de usuário com ecrã táctil de alta resolução torna fácil a captura forense de dados desde dispositivos SATA, IDE, USB 3.0/2.0/1.1, SAS e FireWire (1394A/B). Nenhuma das duplicadoras forenses do mercado actuais é capaz de igualar a TD3 na sua combinação única de rendimento, encapsulado, capacidades forenses e modos de uso.
Pensando na necessidade de aceder a dispositivos de armazenamento de forma remota, a TD3 Forensic Imager suporta o bloqueio de escrita através da rede, permitindo a previsualização ou a aquisição de dados desde máquinas remotas utilizando a IP adequada.
Duplicadora CRU modelo Ditto
CRU apresenta o novo padrão de exploração de dados digitais e adquisição forense.
Ditto é muito mais que uma máquina de clonagem forense. Construída completamente em alumínio e chegando a alcançar velocidades de operação até 6.5GB/min, Ditto oferece um grande leque de possibilidades:
- Capacidade de navegação e aquisição de dados através da rede mediante conexão SSL pelos seus portos, origem e destino Gigabit Ethernet
- Perfeita para o trabalho de campo ao estar equipada com uma bateria de larga duração
- Sem ruído de ventilação devido à sua arquitectura
- Cópia simultânea a dois dispositivos em modo RAW DD, clone ou misto
- Interface fácil e amigável
- Capacidade de aquisição desde dispositivos com interface SATA/eSATA, PATA, USB 2.0 GbE e PCIe módulo de expansão
- Modo silencioso que permite operações com baixa visibilidade
- Suporte para destino de EXT2/3/4, XFS, HFS+ y FAT32
- Bypass temporal ou permanente de HPA/DCO
- Módulos de expansão para permitir a interação com USB3.0, SAS, FireWire, SCSI, ThunderBolt e PCI/PCI x4
Duplicadora Voom modelo Hardcopy 3
Dispositivo Hardware desenhado para ajudar os investigadores forenses.
Principais características:
- Velocidade até 7.5 Gb por minuto na transferência de dados.
- Realiza 2 cópias à vez de um mesmo disco rígido.
- Verificação SHA256.
- Modos de duplicação (clonagem e criação de imágens).
- Cópia DCO e HPA (copia todos os dados incluíndo os protegidos).
- Diferentes métodos de eliminação.
- Duplicação de outros discos rígidos (ATA, portáteis...).
- Engenharia de duplicação de discos.
Para mais informações, consulte o catálogo de Hardcopy III.
Equipamento de análise forense Voom modelo Shadow 3
Dispositivo hardware desenhado para ajudar os investigadores forenses a aceder ao suporte magnético sem alterar o seu conteúdo.
Principais características:
- Permite investigar discos rígidos origem na cena do crime em minutos, antes de criar a imagem. Com o constante aumento da capacidade dos discos rígidos, a poupança de tempo na hora de priorizar a ordem dos discos de que se criará a imagem, ou inclusivé eliminar a necessidade de criar a imagem de certos discos quando se trata de uma captura múltipla, converteu-se em algo de vital importância.
- Permite analizar discos origem uma e outra vez em laboratório forense em segundos sem necessidade de voltar a criar a imagem.
- Permite ver as evidências no seu ambiente nativo.
- Permite apresentar as evidências de uma forma compreensível para os não especialistas no próprio computador investigado.
- Quando se suspeita de uma actividade ilícita, como o download nocturno de arquivos confidenciais, utilize o Shadow para verificar a actividade e preservar os metadados.